quarta-feira, 18 de maio de 2011

Disciplina "Família Observe"


Os problemas de disciplina são comportamentos não apropriados que surgem quando a disciplina não é adequada.

A disciplina é uma técnica de prémios e castigos destinada a conseguir o comportamento desejado. Os esforços para controlar o comportamento da criança, através de repreensões ou castigos físicos, como palmadas suaves, pois não são usadas com  pouca frequência, mas perdem a eficácia se forem utilizados em excesso.

Ralhar ou bater numa criança também pode contribuir para reduzir a sua auto-estima e a sensação de segurança. Não conseguir disciplinar correctamente uma criança pode originar um comportamento socialmente inaceitável.
As ameaças dos pais de se irem embora ou mandarem embora a criança podem ser psicologicamente prejudiciais. ( Tô mandando essa para vc ).

 Os elogios e as recompensas podem reforçar o bom comportamento. Nos casos de mau comportamento a aplicação de um «tempo de exclusão» pode ser muito útil. Para realizar este processo são necessários um pequeno temporizador de cozinha e uma cadeira. A cadeira coloca-se numa zona sem distracções, como a televisão ou brinquedos. Não se deve colocar no quarto da criança nem num sítio escuro ou assustador. As «exclusões» constituem um processo de aprendizagem para a criança. O ideal é utilizá-las para alguns determinados tipos de comportamento não apropriado. Os pais devem criar todos os dias momentos especiais de convívio agradável com os filhos, já que as crianças, geralmente, preferem a atenção que se lhes dá quando se portam mal do que não terem nenhuma atenção. Os momentos agradáveis que passem juntos também permitem aos pais recompensarem o bom comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário